sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PANDORGAS

            

              PANDORGAS ESTARÃO PELOS ARES DE SANTANA DO LIVRAMENTO

 
 

A tradição no Uruguai trazida para Santana do Livramento cria expectativas de um belo espetáculo na sexta-feira santa das 13h30 às 16h30.
 É que neste dia que acontece o Festival Internacional de Pandorgas na cidade, promovido pela Secretaria Municipal do Turismo.
O evento será no Lago Batuva, em função de no local não haver fios elétricos, o que garante mais segurança para os participantes e para quem vai prestigiar e admirar o colorido no céu.  
A premiação será do 1º e 2º lugar em 3 categorias: A, B e C. A categoria A e B, são para maiores de 10 anos, porém se diferenciam no material usado para a confecção da pandorga. A categoria C é para as crianças menores de 10 anos de idade e o material a ser usado é livre. Outros atributos observados nos competidores será a originalidade, habilidades no manejo, bem como a altura atingida.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita a partir do dia 4 de abril na Secretaria do Turismo, na Casa da Cultura das 8h às 13h, e também no dia do evento.
Por toda a cidade pode-se encontrar pandorgas à venda. Elas são das mais variadas formas, cores e valores. As mais simples chega aos R$ 5,00 e as pandorgas maiores e mais enfeitadas custam R$ 20,00. A confecção começa três meses antes do festival, para a taquara estar no ponto apropriado e em função da grande quantidade de produtos que é vendido na época do Festival Internacional de Pandorgas.  

SAUDADES DA INFÂNCIA.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário