quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CALOR e CERVEJA

Estive um tempo fora para recarregar as baterias,mas estamos de volta para continuar nossas propostas de divulgar as coisas do SUL.
Vejam este post sobre a produção de Cervejas e sua misturas,acreditem.

                                            Mais milho na cerveja

Cevada e lúpulo são conhecidos como os principais ingredientes para produção da cerveja, mas uma pesquisa da Universidade de São Paulo mostrou que o milho também tem presença importante na composição da bebida.




O estudo da USP analisou 77 marcas, sendo 49 produzidas no Brasil e 28 importadas e o resultado foi surpreendente: apenas 21 utilizam somente cevada.
Das cervejas brasileiras, 16 possuem cerca de 50% de milho na composição.
A legislação brasileira estabelece que parte da cevada pode ser substituída por adjuntos como milho, arroz, trigo, centeio, aveia e sorgo, mas a substituição da cevada não deve ultrapassar 50%.
Caso outro cereal seja utilizado em maior proporção que a cevada, o produto deve ser chamado com o nome do vegetal predominante, como a cerveja de trigo, por exemplo.
A pesquisa mostrou também uma grande diferença entre as cervejas comerciais e as estrangeiras ou artesanais.
— O estudo concluiu que as marcas convencionais são compostas de uma mistura de milho e cevada, enquanto a maioria das pequenas cervejarias, que fabricam de maneira artesanal e têm uma produção limitada, parecem visar à produção de bebidas utilizando exclusivamente a cevada. .

 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário