quarta-feira, 10 de abril de 2013

CAUSOS DO XIXO


Tenho ido seguido a Mostardas, fiquei conhecendo o Balneario Mostardense ,beira de praia, lugar nativo e calmo, com poucos moradores, dentre um deles conheci o XIXO, sujeito camarada e de boa prosa, e em conversa me contou que já havia trabalhado em quase todos os ofícios e hoje vive da pesca, bem humorado me contou poucas e boas que este mundo de pescadores oferece.
Vamos a 1ª
Estava ele e outros amigos de pesca reunidos perto do Farol da Mostarda e conversa vai e conversa vem a bebida rolava solta e de trago em trago iam passando o dia e comentando sobre o sumiço do peixe que estava escaceando cada vez mais,quando derrepente um que ali estava fez a seguinte proposta, quem cabeceasse um Liquinho ganhava uma  caixa cheia de camarão com 50kg,e la estava um, que já nem parava  mais em pé, gritou, é comigo mesmo é só jogar na minha direção que cabeceio,e jogaram o liquinho na direção do bebum e não é que o tal cabeceou mesmo,mas caiu duro e quando acordou uma hora depois, gritava com um galo enorme na testa, ganhei,ganhei a caixa de camarão.
Breve outras do XIXO.

                                                                              XIXO
 
  Esta é a mimosa que puxa a rede todas as manhãs e final de tarde, e funciona a gaz de cozinha.

 
Puxada de rede a tarde.
 



                 
                                                                  Caixa de Marisco

              
                                                                     
                                                    Juarez A. Martinez
                                                               2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário