sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A SOBREMESA, que me levou a infância ,bah

   Depois da maravilha que foi a costela na panela de pressão sem agua, fomos disfrutar desta  sobremesa que me levou a infância, era o doce dos fins  de semana na casa da minha avó. Uma delicia 2 x, bah e é claro que  ja fui pedindo a receita.
Simplesmente uma viagem no tempo.

                                  Pudim de pão velho.



Ingredientes :
 
           6 a 8 pães amanhecidos tipo francês ( Cacetinhos)
           4 ovos inteiros
           2 colheres de açúcar (ou a gosto) 
           1 pacote de coco ralado
           1 colher de margarina
           1/2 lata de leite condensado (opcional) 
           2 copos de leite integral tipo C  
 
Modo de Preparo
       Numa bacia coloque os pães de molho com um pouco de água até ficar bem molinho
       Com as mãos esprema estes pães até obter um massa tipo mingau, então acrescente todos os  outros ingredientes (menos o coco ralado) e mexa bem
       Unte uma forma com óleo de soja e e polvilhe farinha de trigo e despeje a massa
       Polvilhe com o coco ralado por cima, leve ao forno a 250º por uns 25 minutos ou até dourar a parte de cima  
       É o legitimo manjar dos Deuses, para quem gosta.
       E muito simples de fazer.
      Tentem e me digam

Nenhum comentário:

Postar um comentário