segunda-feira, 14 de maio de 2012

ANTONIO PRADO

A passeio pela serra fui conhecer a cidade de Antonio Prado,sua arquitetura e as belezas naturais são de tirar o folego, suas casas tombadas e hoje patrimonio histórico,sem contar as delicias da gastronomia, e suas pousadas rurais extremamente acolhedoras. Este e o nosso Rio Grande e sua adversidades.
                                              
                                                   Um resumo da hitoria da cidade.

Antônio Prado, colônia fundada em 1886, tem o maior e o mais completo conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil. O acervo, englobando 46 edificações, forma a história da vida dos primeiros imigrantes italianos. As casas, com seus lambrequins - as nervuras de madeira em suas portas e janelas - ressaltam o desenho do passado.
Na sua arquitetura, nos seus usos e costumes e em sua gastronomia, Antônio Prado é uma cidade muito hospitaleira para com todos os seus visitantes.
Os vênetos, imigrantes vindos da região de Veneza, representam quase que a totalidade da população de Antônio Prado e fizeram dessa cidade o que se chama de "Paraíso da Serra Gaúcha".
O trajeto, de 184 quilômetros a partir de Porto Alegre, é de deslumbrante beleza, através da Serra que margeia o Rio das Antas, que é a principal porta de entrada para Antônio Prado, Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Algumas fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário