quarta-feira, 9 de abril de 2014

PURA VERDADE


                                                          A mais pura das Verdades...


Em plena época de caça ao marrecão, numa noite fria, estávamos reunidos e abrigados num  galpão, ao redor dum fogo acolhedor na fazenda dos PIRES, e contávamos  causos de caçadas.
 
O compadre XIXO estava com a palavra:
- ...Hoje o bicharedo anda escasso.
Nos meus tempos o marrecão vinha da Patagônia em bandos de tapar o sol.
Uma madrugada, estava eu na espera, quando cruzou na minha cabeça a maior quantidade de marrecões que jamais eu tinha visto.
Nervoso, peguei a minha Reminton automática e, sem mirar, despejei os 5 tiros no meio do bando. Foi aquela chuvarada de marrecão.
Voava pena pra tudo quanto é lado.
Contei os bichinhos, minha gente.
E pasmem: a meus pés estavam 99 marrecões!
- Compadre, por que não diz logo 100? – Perguntou um dos caçadores.
 O XIXO passou a mão pela cabeça e  respondeu:
- E tu achas que por causa de um marrecão eu vou passar por mentiroso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário