quinta-feira, 25 de abril de 2013

CENTROS DE TRADIÇÕES GAÚCHAS- CTGs

CTG Brasil a fora.
Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) são sociedades civis sem fins lucrativos, que buscam divulgar as tradições e o folclore da cultura gaúcha tal como foi codificada e registrada por folcloristas reconhecidos pelo movimento.
Diferenciam-se de Departamentos de Tradições Gaúchas, porque esses últimos geralmente estão ligados a alguma instituição.
Visam à integração social dos seus participantes, os tradicionalistas, ao resgate e à preservação dos costumes dos gaúchos, através da dança, do churrasco e de esportes. Existem muitos Centros de Tradições Gaúchas no Brasil, mas principalmente no estado do Rio Grande do Sul.
 
 
 
Aldeia dos Anjos

Aldeia dos Anjos

Alexandre Pato

Alexandre Pato

Barbosa Lessa

Barbosa Lessa

Bento Gonçalves da Silva

BENTO GONÇALVES DA SILVA

Boca da Serra

Boca da Serra

Campo dos Bugres - CTG

Campo dos Bugres - CTG

Centro Gaúcho da Bahia

Centro Gaúcho da Bahia

35 - CTG

CTG 35

CTG Saudade dos Pampas - Goiânia

CTG Saudade dos Pampas - Goiânia

Cultura Nativa - Uberaba - MG

Cultura Nativa - Uberaba - MG

Desgarrados do Pago - CTG

Desgarrados do Pago - CTG

Estância da Azenha - CTG

Estância da Azenha - CTG

Estância do Minuano

Estância do Minuano

Estância Gaúcha do Planalto - CTG

Estância Gaúcha do Planalto - CTG

Fogo de Chão

Fogo de Chão

Inhandui

Inhandui

Jayme Caetano Braun

Jayme Caetano Braun

João Sobrinho - Capão da Canoa - RS
 
Meu Pago

Meu Pago

CTG Os Praianos

Os Praianos

Porteira do Rio Grande - CTG

Porteira do Rio Grande - CTG

Prenda Minha

Prenda Minha

Rancho da Saudade

Rancho da Saudade

Rancho Gaúcho - General Bento Gonçalves
 
Rancho Gaúcho - General Bento Gonçalves
Rincão Verde

Rincão Verde

Saudade da Minha Terra

Saudade da Minha Terra

Estância do Minuano

         Saudades da Querência        

 Sentinela do Pago

Sentinelas do Pago



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário