segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

QUAL SUA OPINIÃO

Projeto de lei quer proibir perseguição de animais em rodeios

DE SUA OPINIÃO:

                                   Seja um membro deste BLOG e de sua opinião.

Um projeto de lei em Brasília promete causar rebuliço entre os tradicionalistas. Pela proposta do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), fica proibida a perseguição de animais durante rodeios em todo o país, o que atingiria a prova do tiro de laço, a mais disputada entre as competições campeiras do Estado, até mesmo as gineteadas e o tradicional Freio de Ouro.
A proposta, que antes de ir a plenário, precisa ser aprovada nas comissões de Turismo, Meio Ambiente e de Constituição e Justiça, deixou os praticantes do esporte em alerta. Nas redes sociais, já circulam campanhas contra o projeto. Em jogo, está uma indústria que no Rio Grande do Sul movimenta 1,2 milhão de pessoas, segundo o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). São cerca de 38 mil laçadores e 40 rodeios por mês durante a temporada que vai de outubro a maio.
Por isso, o presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), Manoelito Savaris, está pedindo aos dirigentes de entidades filiadas para que pressionem os deputados em cada Estado a votarem contra a proposta.
— Os rodeios trabalham com animais, mas não os submetem ao sofrimento. Se eventualmente isso acontecer, a gente fiscaliza e pune — garante Savaris
Na bancada gaúcha do Congresso, o projeto repercutiu negativamente.

Nesse caso, me parece que esse projeto vai além do necessário e invade exatamente esse aspecto que é a cultura dos Estado.
Vamos aguardar o desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário