segunda-feira, 12 de novembro de 2012

COISAS DO SUL

          Gaúchos não preservam a natureza e abrem guerra ao Greenpeace.

  Para tradicionalistas, não emitir poluentes e  poupar água é coisa de fresco.


ITAQUI, RS – Um manifesto contra o Greenpeace, escrito por dois Gaúchos de Itaqui, gerou grande polêmica no RS e no mundo nesta segunda-feira. De acordo com o documento, preservar a natureza é coisa de fresco, fato que deixa os Gaúchos aptos a poluir o meio-ambiente. O tradicionalista João Manuel Gonçalves, um dos autores do manifesto, João revela os motivos que o levaram a publicar o manifesto.
- Aqui em Itaqui a gente não aguenta mais essa baboseira de não lavar a calçada, de poupar água, essas frescuras.
 E frescura a gente sabe que não é coisa de Gaúcho – revela o autor.
Um dos pontos de maior polêmica no texto trata do vegetarianismo. O aumento dos Gaúchos que estão deixando de comer carne preocupa os tradicionalistas. Para o co-autor do manifesto contra a natureza, Rafael dos Santos, o Gaúcho que não é carnívoro, não é Gaúcho.
- Comer, ansiar e desejar a carne é uma lição para toda a vida. O Gaúcho quer um pedaço de vazio assim como quer uma mulher e a independência do território Gaúcho – diz Rafael.
Os autores salientam a importância da fumaça dos churrascos e da emissão de poluentes, do desperdício de água e do corte de árvores para fazer lenha, na formação do povo Gaúcho.
- A minha dica é: continuem lavando suas calçadas com mangueira. Água não vai faltar – afirmou os declarantes. bah!.
                                            Vamos aguardar o desfecho desta Polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário