quinta-feira, 28 de junho de 2012

GASTRONOMIA



         A gastronomia do Rio Grande do Sul


O turista quando viaja para o Rio Grande do Sul, busca conhecer os hábitos e costumes do gaúcho, e um dos grandes interesses dos visitante é provar da gastronomia gaúcha.
 O que é garantido, é que a tradição gaúcha, através de seus pratos típicos, apresenta a mesa o arroz de carreteiro, e também o churrasco que é indispensável na cozinha campeira, nos hábitos alimentares do Rio Grande do Sul.
Nada melhor do que estar em uma cidade gaúcha, e ir de encontro a uma churrascaria para saborear um autêntico churrasco, onde o asssador prepara a carne, o espeto,o tempero, até mesmo a lenha adequada para assar a carne. Ir de encontro a um rodeio, onde as atividades como o tiro de laço é realizado, além de outras atividades campeiras, e que se escuta sempre o som de uma gaita, com as pessaos em volta assistindo a apresentação artística, como também o encontro de tradicionalistas, de cavaleiros, que vão prestigiar os rodeios pelo Rio Grande do Sul. Ao meio dia aproximadamente, as pessoas vão buscar o seu espeto de churrasco, que é assado em uma vala grande, com os assadores deixando o churrasco no ponto, bem assado e que pode ser acompanhado de outros pratos, como a salada de maionese, salada verde, o rizoto, e uma cerveja bem gelada, ou um trago de cana.
 Quem não fica com água na boca, e com vontade de experimentar da gastronomia do Rio Grande do Sul, sendo que não precisa estar presente em solo gaúcho, basta ir a uma churrascaria, que tenha procedência os seus assadores do Rio Grande do Sul de preferência, que saberá o que é provar de uma tradicional churrasco gaúcho, com o assador preparando o fogo, a carne, o tempero.
A comida campeira que também é servida nos domingos, onde a família toda se reune, para degustar uma carne assada, um carreteiro, entre tantos outros pratos típicos gaúcho, além do churrasco e ouvindo sempre uma boa música nativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário